No último domingo (21), por volta das 18h49, a polícia recebeu informações sobre um indivíduo envolvido em tráfico de drogas em um barraco de madeira situado na área de preservação permanente do Córrego do Mansour em Uberlândia, em operação de patrulhamento preventivo.
Segundo a denúncia, o suspeito comercializava drogas dentro do imóvel, onde mantinha uma pequena quantidade de entorpecentes, atendendo aos usuários que chegavam para adquirir os produtos.
Ainda de acordo com a informação recebida, havia uma grande quantidade de drogas enterradas no matagal atrás do barraco.
Com base nessas informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e, ao chegarem na rua em questão, avistaram um indivíduo próximo ao imóvel suspeito.
Entretanto, após abordagem e busca pessoal, nenhuma ilegalidade foi encontrada com o suspeito.
Em seguida, os agentes se dirigiram ao barraco de madeira na área de preservação permanente, onde realizaram um cerco. Um dos policiais se posicionou nos fundos do imóvel enquanto os demais permaneceram na frente.
O policial que estava nos fundos avistou, através de uma abertura na parede, parte de um tablete de maconha sobre uma mesa, o que foi imediatamente comunicado aos demais agentes, que então adentraram o imóvel.
Durante a busca no interior do barraco, os policiais encontraram o suspeito deitado em uma cama, o qual foi submetido a uma busca pessoal e posteriormente detido.
Nas buscas no matagal nos fundos do imóvel, foram localizados mais três tabletes de uma substância semelhante à maconha e uma balança de precisão, de acordo com o relatado na denúncia.
O suspeito foi encaminhado ileso até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt e depois a Delegacia de Polícia.