Na tarde do último domingo, 21 de abril, por volta das 17h30, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado para resgatar uma vítima de princípio de afogamento, que ficou ilhada no local conhecida como Salto do Rio da Prata, na zona rural de Ituiutaba.
Rapidamente, uma operação de salvamento deslocou-se para o local, munida dos EPIs necessários para realizar o salvamento aquático.
Segundo testemunhas, tratava-se de um homem e uma mulher que estavam nadando na beira do rio e, de repente, foram levados pela correnteza. Diante disso, consegui se agarrar a uma pedra no meio do rio, porém ficaram ilhados sem conseguir retornar à margem. Neste momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Enquanto a saída dos bombeiros se deslocava para o local, os populares lançaram uma corda para as vítimas, com a qual ambos foram içados de volta para a margem. O homem não ficou ferido, mas a mulher apresentou princípio de afogamento.
Assim, os bombeiros militares e socorristas do Samu prestaram os primeiros socorros à vítima do sexo feminino, de 37 anos. Em seguida, uma mulher, que estava consciente e orientada, foi encaminhada pelo Samu para o Pronto Socorro.
O Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os riscos das atividades na água. Recomenda-se nunca se expor ao ambiente aquático cujas condições, como profundidade e correnteza, sejam desconhecidas; não nadar após o uso de bebidas alcoólicas; usar sempre coletes salva-vidas. Além disso, é mais seguro banhar-se em locais onde haja uma salvação!