Google e YouTube proíbem impulsionamento de conteúdo político nas Eleições 2024

Decisão do Google se baseou na nova resolução do TSE sobre publicidade de candidatos e partidos na disputa deste ano

Foto: Agência Brasil

O Google vai proibir a exibição de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 em suas plataformas. A decisão é baseada em uma nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a publicidade de candidatos e partidos.

Essa medida afetará a publicidade online do Google Ads, a ferramenta de anúncios para alcançar usuários em diversas plataformas, como YouTube e a busca do Google. A resolução do TSE exige que as empresas que oferecem impulsionamento de conteúdos políticos ou eleitorais mantenham um repositório para monitorar informações sobre os anúncios, como o conteúdo, o valor gasto, o anunciante e o público-alvo.

A propaganda eleitoral estará autorizada a partir do dia 16 de agosto deste ano.

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

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