Na data de ontem, a Polícia Civil de Ituiutaba, por meio da delegacia especializada no combate aos crimes contra o patrimônio, interceptou droga enviada via correio a dois jovens da cidade.
A droga, proveniente da cidade de Vargem Grande, estado de São Paulo, foi apreendida pelos investigadores no momento em que o carteiro fazia a entrega ao destinatário. Dois autores foram conduzidos e liberados em seguida.
O delegado Rafael Faria, responsável pelo caso, explicou que a equipe ainda não conseguiu reunir provas de que os dois autores conduzidos iriam usar a droga ou revendê-la. O caso ainda está sendo investigado pela equipe, que está analisando os telefones celulares apreendidos. Os autores foram ouvidos e um inquérito policial foi instaurado.
O delegado Rafael Faria explica que, em caso de droga enviada via postal, se o destinatário da encomenda for identificado pela polícia, como foi o caso, a competência para a investigação e julgamento do caso fica a cargo da cidade do destinatário, ou seja, Ituiutaba.
A Polícia Civil também está investigando o tráfico e as possíveis pessoas que venderam a droga pela internet e a entregaram via correio.