Operação conjunta recupera novilhas furtadas no Triângulo Mineiro

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, os animais foram transportados ao estabelecimento com uma nota fiscal

Imagem: Reprodução

Uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais e São Paulo, juntamente com a Polícia Militar de São Paulo, resultou na recuperação de cinquenta e sete novilhas que foram furtadas de uma fazenda em Fronteira, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira (25). Os animais foram localizados no dia seguinte em um frigorífico situado em Guapiaçu, no Noroeste de São Paulo.

Lamentavelmente, trinta dos animais já estavam mortos quando o frigorífico foi encontrado durante a operação. Entretanto, as outras vinte e sete novilhas estavam vivas no curral do abatedouro, sendo que o abate foi interrompido pela chegada da Polícia Militar de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, os animais foram transportados ao estabelecimento com uma nota fiscal, cujo emissor não foi revelado. As investigações estão em curso para identificar os responsáveis pelo furto, a venda do gado, a emissão da nota fiscal e o transporte das novilhas, assim como quem se beneficiaria com a venda da carne. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Os animais sobreviventes serão devolvidos ao proprietário em Fronteira, que será devidamente indenizado pelos animais que foram perdidos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile