Na tarde deste domingo (28) durante uma operação antidrogas na rodovia, a polícia recebeu informações sobre um carregamento de drogas destinado à cidade de Uberlândia.
O carregamento supostamente seria descarregado em um galpão localizado nas proximidades da Rua Itabira, no bairro Daniel Fonseca, e estava sendo escoltado por um comboio, incluindo um veículo Gol de cor vermelha.
Após receber as informações, as autoridades iniciaram buscas pelo caminhão e pelo galpão mencionado. Os moradores locais informaram que um caminhão do tipo bi trem, com carroceria de madeira, havia entrado no galpão momentos antes da chegada da polícia, permanecendo lá por cerca de 20 minutos antes de sair com destino desconhecido, acompanhado pelo veículo Gol de cor vermelha.
Ao chegar ao local, um indivíduo se identificou como proprietário do imóvel e permitiu o acesso da polícia ao galpão. Após intensas buscas, foram encontrados, escondidos no telhado de uma estrutura dentro do galpão, diversos fardos contendo barras de uma substância semelhante a maconha, embaladas em envoltório plástico roxo.
Após contagem e pesagem, foi constatado que havia 767 barras, totalizando aproximadamente 819 quilos da substância. Além disso, foram encontrados dois veículos sem origem definida, sendo um GM Celta de cor preta e uma VW Saveiro, que estavam sendo utilizados para ocultar a droga.
O dono do galpão informou que havia alugado o imóvel para duas outras pessoas, que afirmaram que iriam montar uma empresa de recuperação de veículos no local, apresentando inclusive um contrato de locação do imóvel e conversas no aplicativo WhatsApp que corroboravam essa versão.
Durante as buscas, foram encontradas câmeras de circuito interno de filmagens e equipamentos de monitoramento. Ao analisar as filmagens, constatou-se que os indivíduos estiveram no local durante a noite e na manhã do dia atual, inclusive chegando com mais duas pessoas em um veículo Gol vermelho, que, segundo informações, pertencia a um morador do bairro Monte Hebron.
Após a divulgação das informações na rede de rádio para as demais viaturas, o comando tático do 32º BPM visualizou um veículo com as mesmas características saindo de uma chácara na Avenida Alda Borges Leão, no bairro Morada Nova.
Ao realizar a abordagem, constatou-se que os ocupantes do veículo eram os autores do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos na Lei de Drogas.
Os envolvidos foram encaminhados à unidade de pronto atendimento do bairro Monte Hebron, sem lesões aparentes, juntamente com as drogas ilícitas apreendidas e os veículos utilizados para ocultar as drogas.
O aparelho DVR marca Hikvision, entregue pelos proprietários do imóvel, também foi apreendido e entregue na delegacia de plantão da Polícia Federal de Uberlândia, juntamente com dois celulares que estavam na posse dos autores no momento da abordagem.