Na tarde de domingo (28), o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu um chamado de uma empresa de segurança informando sobre um indivíduo que estaria arrombando o padrão de energia de um estabelecimento na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.
Uma equipe policial deslocou-se para o local com o apoio da viatura padrão (VP) e abordou o suspeito próximo ao padrão de energia.
Inicialmente, ele alegou estar apenas descansando no local, mas durante a revista em sua mochila, foram encontrados um alicate corta-frio, um alicate normal, uma faca de cozinha e uma chave de boca.
Ao verificar o padrão de energia, constatou-se que a tampa estava arrombada e os cabos de fiação elétrica cortados.
Diante das evidências e das ferramentas encontradas com o suspeito, ele admitiu ter cortado os cabos com a intenção de furtar energia.
O indivíduo foi encaminhado à unidade de saúde do bairro Roosevelt, onde recebeu atendimento e foi liberado. Em seguida, foi entregue à delegacia de plantão, juntamente com a mochila e as ferramentas apreendidas.
A bicicleta utilizada pelo autor, que estava sem documentação, também foi apreendida e encaminhada para o pátio Minas Pátio.
O responsável pela empresa foi informado do ocorrido pela empresa de segurança e compareceu ao local, acompanhando a ocorrência.