- ANÚNCIO -

Ponte sobre o Rio Uberabinha, no Anel Viário Sul de Uberlândia, deve ser concluída no início de 2025 após quase 30 anos de obras

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou um novo prazo para a finalização da construção

Tainá Camila
Imagem: Reprodução/TV Integração

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A conclusão da ponte sobre o Rio Uberabinha, no Anel Viário Sul de Uberlândia, está prevista para o início de 2025, após quase três décadas de obras intermitentes. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou um novo prazo para a finalização da construção, programada para ocorrer entre o fim de 2024 e o início de 2025.

As obras foram retomadas em novembro de 2023, com a contratação da empresa responsável pela complementação da ponte, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.

Atualmente, a obra encontra-se na fase de armação das vigas de sustentação da ponte, sendo necessária a contratação de outra empresa especializada em pavimentação rodoviária, por meio de licitação, para a ligação da rodovia com a estrutura.

O DER estima que o prazo para a execução deste serviço seja concluído ainda em 2024. A última etapa consistirá na execução da parte superior, incluindo a pista de rolamento, a passagem lateral para pedestres e os acabamentos, com previsão de conclusão para o início de 2025.

O investimento total do Governo de Minas na obra é aproximadamente de R$ 7,5 milhões. Iniciada em 1995, a construção do Anel Viário foi paralisada diversas vezes ao longo dos anos, sendo retomada em agosto de 2022 e paralisada novamente em janeiro de 2023, devido à desistência da empresa contratada anteriormente.

A complementação da ponte está orçada em cerca de R$ 5,9 milhões, com prazo de construção de 240 dias após a assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer após o período chuvoso.

Quando finalizada, a ponte terá 78 metros de comprimento e será uma importante ligação entre a BR-050, a BR-153 e a MGC-497, beneficiando os moradores das zonas Oeste e Sul de Uberlândia.

Compartilhe este artigo
5 Comentários
  • Uma vergonha… Se tivesse deixado a cargo da prefeitura, na estaria concluída há tempos.

    Incompetência e maus políticos… Infelizmente.

    Região das mais importante de Minas e esse corpo mole e descaso.

    Detalhe… Não sou de partido akgum.. sou do povo, que paga altos impostos, para receber de volta, migalhas.

    • Coisa nenhuma. Cadê que a prefeitura termina a ponte que atravessa o Uberabinha ligando Chácaras Ibiporã aos “Jardins”? A prefeitura de rabo preso com incorporadores da zona sul, com medo de desagradar a população dos “Jardins”… É uma ligação muito importante da zona sul à zona oeste. Economizaria muitos kms e tempo pra quem mora e/ou trabalha nessas regiões

  • Até que em fim o anel viário será concluído??? Só acredito vendo! Será que o Zema conseguiu junto ao Dr comprou as chácaras ali perto????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile