Uma solicitação formal foi apresentada ao Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de investigar e suspender a veiculação de publicidade da Fatal Model durante as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
A empresa, conhecida por seus serviços de acompanhantes, é a patrocinadora principal do Esporte Clube Vitória.
De acordo com informações do site Jota, a representação foi feita pelo advogado Antonio Rodrigo Machado, do escritório Antonio Rodrigo Advocacia Associada.
Além do MPF, a solicitação também foi encaminhada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e ao Procon do Rio de Janeiro, órgãos responsáveis pela fiscalização das transmissões esportivas e da relação com o consumidor nelas inserida.
Machado argumenta que eventos esportivos, como o futebol, possuem um público diversificado, que inclui crianças. Portanto, sua representação busca levantar questionamentos sobre a legalidade da publicidade de negócios desse tipo durante esses eventos.
Além do Vitória, a Fatal Model também patrocina outros clubes, como Tombense, Uberlândia, Patrocinense, Ipatinga e Ponte Preta. No entanto, vale ressaltar que nenhum desses clubes disputa a Série A do Brasileirão.