GREVE: estudantes ocupam o campus da UEMG em Ituiutaba

Acesso ao local está restrito a alunos e professores envolvidos em projetos de pesquisa

Foto: Reprodução/WhatsApp

O campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Ituiutaba foi ocupado por estudantes na manhã desta segunda-feira, 6 de maio. Em assembleia realizada na semana passada, os estudantes decidiram aderir ao Movimento Grevista iniciado pelo professores em todo o estado, reivindicando várias demandas junto ao Governo de Minas Gerais.

Além de Ituiutaba, professores e alunos de 18 unidades, incluindo Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Escola de Música, Escola Guignard, Escola de Design, Faculdade de Educação, Faculdade de Políticas Públicas, Frutal, Ibirité, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá, também aderiram à greve após diversas plenárias locais e uma Assembleia Geral de Docentes da UEMG realizada em 29 de abril.

O movimento estudantil demonstrou apoio à greve dos professores, organizando várias atividades de protesto. A Associação dos Docentes da UEMG (ADUEMG) enviou um ofício à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), solicitando uma reunião com representantes do governo para discutir a pauta de reivindicações dos docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Uma nova Assembleia Geral presencial será realizada na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 14h, em Belo Horizonte.

Compartilhe este artigo
2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile