A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu em Uberaba um homem apontado como o principal líder de uma sofisticada rede criminosa especializada em furtos qualificados por desvio de cargas e falsificação de documentos.
A associação criminosa, liderada pela dupla usava aplicativos de mensagens para se passar por motoristas responsáveis pelo transporte de cargas. Após conquistar a confiança das vítimas, eles desviavam as cargas sob a fachada de transportes legítimos e depois forjavam boletins de ocorrência para justificar a não entrega dos produtos no destino final.
As investigações mostraram que essa rede criminosa atuava há vários anos, causando prejuízos econômicos significativos e comprometendo a ordem pública, especialmente nos municípios localizados na divisa entre Goiás e Minas Gerais.
A Operação Clausura marcou o fim das investigações, resultando no indiciamento do preso e de seu comparsa e outros quatro suspeitos por crimes como furto qualificado, associação criminosa, falsidade ideológica e outras fraudes documentais.