A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DERFR), deflagrou a Operação Extravio para investigar o desvio de uma carga de lubrificantes avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
A operação cumpriu três mandados de prisão: dois em Uberaba, Triângulo Mineiro, e um em Açailândia, Maranhão. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra uma servidora pública do Estado do Mato Grosso.
A investigação revelou que a associação criminosa desviou a carga em janeiro deste ano. A carga foi levada para Minas Gerais, e os criminosos tentaram encobrir o desvio registrando um boletim de ocorrência de roubo em Cuiabá, Mato Grosso.
Com o cumprimento das medidas cautelares, a Polícia Civil de Goiás conseguiu desbaratar uma célula dessa associação criminosa. As investigações continuarão para identificar todos os envolvidos.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, da Polícia Civil de Minas Gerais, e da Polícia Rodoviária Federal de Goiás e do Maranhão.