PF prende mais dois acusados de participar de assassinato de Marielle

Mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (9), relacionados aos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Um dos mandados foi cumprido no presídio federal de Campo Grande, onde um dos suspeitos está detido. O outro mandado foi cumprido no Rio de Janeiro. A Polícia Federal e o STF não divulgaram os nomes dos acusados, informando que o processo está sob sigilo.

As investigações sobre os homicídios, que começaram com a Polícia Civil e agora também envolvem a Polícia Federal, já resultaram na prisão de vários suspeitos, incluindo os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiróz, acusados de executar os assassinatos; os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de planejar o crime; e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, que, segundo as investigações, teria tentado garantir a impunidade dos irmãos.

Além desses, o bombeiro Maxwell Simões Corrêa também foi preso, sendo acusado de ajudar a destruir provas relacionadas ao crime.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile