Polícia Federal combate venda de carne imprópria para consumo e outros crimes em Uberlândia e Coromandel

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos

Foto: PF

A Polícia Federal realizou uma operação na última terça-feira, 7, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para investigar uma empresa de pesquisa e desenvolvimento em saúde animal por suspeita de crimes como falsidade ideológica e fornecimento de carne imprópria para consumo humano.

A operação foi desencadeada após uma fiscalização, realizada em agosto de 2022, que revelou várias irregularidades em uma empresa localizada no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia.

Durante a auditoria, constatou-se que a empresa cometeu falsidade ideológica em documentos apresentados ao Ministério da Agricultura. Também foram identificados maus-tratos a animais utilizados nos estudos da empresa e evidências de possível fornecimento irregular de carne. A investigação apontou que as carcaças dos animais empregados nos estudos estavam sendo enviadas para frigoríficos clandestinos.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Uberlândia e Coromandel, atendendo a uma solicitação do Ministério Público Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A empresa investigada, de acordo com a Polícia Federal, realiza aproximadamente duzentos estudos com animais por ano.

A Polícia Federal não descarta a possibilidade de que os envolvidos também sejam indiciados por associação criminosa ou organização criminosa, dependendo das provas coletadas durante a investigação.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile