Em uma operação conjunta entre as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Espírito Santo (PCES), duas mulheres, de 31 e 41 anos, e um homem, de 40, foram presos em flagrante em Vila Velha, no Espírito Santo, na última quarta-feira (8/5). Eles são suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado em Belo Horizonte, um dia antes do ocorrido.
Na terça-feira (7/5), a vítima foi abordada pelos suspeitos, que ofereceram a ela uma parte de um suposto prêmio de loteria em troca de ajuda para realizar movimentações financeiras. A vítima, enganada pelo trio, realizou uma transferência bancária de R$ 170 mil para a conta dos investigados.
Após receberem o valor, os suspeitos fugiram para Vila Velha, no Espírito Santo. Na quarta-feira (8/5), depois de movimentar o dinheiro entre várias instituições financeiras, o grupo foi até uma agência bancária em Vila Velha para tentar sacar o valor.
Neste momento, as equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes (Deccof) da PCMG e da PCES já estavam monitorando o trio, permitindo que os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais do Espírito Santo prendessem os suspeitos em flagrante.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu o dinheiro sacado, além de 7 mil dólares. Eles foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa, ficando agora à disposição da Justiça.