- ANÚNCIO -

DESENROLA BRASIL: Clientes da Cemig têm até 20/5 para renegociar dívidas

Consumidores podem aproveitar as condições especiais para ficar em dia com a Companhia

Redação Pontal
Foto: Agência Minas

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Clientes com dívidas junto à Cemig podem renegociar seus débitos por meio do Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que visa ajudar brasileiros a regularizar sua situação de crédito. Essa iniciativa permite que pessoas com o nome negativado tenham a chance de limpar seu histórico financeiro.

O prazo para renegociar com a Cemig, por meio do programa federal, é até o dia 20 de maio. Isso significa que quem deseja resolver suas pendências com a companhia elétrica tem apenas alguns dias para aproveitar as condições especiais oferecidas pelo Desenrola Brasil.

O programa de renegociação é voltado para pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As dívidas elegíveis para renegociação são aquelas de até R$ 20 mil e que foram registradas entre janeiro de 2019 e maio de 2023. Dívidas posteriores a esse período não estão incluídas no programa.

Segundo o gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian, a empresa busca oferecer condições vantajosas para que os clientes inadimplentes regularizem suas dívidas. Ele destaca que, ao aderir ao programa, os consumidores podem obter descontos especiais e, em algumas situações, parcelar o valor devido em até 60 vezes. Isso torna a negociação mais acessível para quem está buscando quitar suas dívidas.

Para renegociar, o cliente deve acessar a plataforma do Governo Federal destinada ao Desenrola Brasil e verificar se está apto a participar do programa. Se for o caso, os débitos recalculados, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), podem ser pagos à vista com um desconto significativo ou parcelados em até 60 vezes, conforme as condições do programa.

Para participar do Desenrola Brasil, é necessário ter uma conta no sistema digital do Governo Federal, com níveis de certificação Bronze, Prata ou Ouro. Se o cliente não tiver uma conta, ele pode criar uma no portal www.gov.br. Além disso, se a conta já existe, mas está desatualizada, é preciso atualizar as informações antes de acessar o sistema de renegociação.

O Desenrola Brasil também pode ser acessado por meio do site da Serasa Limpa Nome, e as dívidas podem ser renegociadas presencialmente nas agências dos Correios. Mais informações sobre o programa e o passo a passo para a inscrição estão disponíveis no endereço www.gov.br/desenrola.

Compartilhe este artigo
1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile