Polícia de Minas Gerais prende trio que estava roubando voluntários e doações no Rio Grande do Sul

Prisão foi feita por uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente que foi enviada ao local da tragédia

Foto: PMMG

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais prendeu na última segunda-feira, 13, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, três homens que estavam saqueando residências, além de roubar voluntários e equipes de resgate.

O trio, segundo a polícia, já se tornou conhecido pelos saques em áreas alagadas no Rio Grande do Sul. Também chamados de “piratas”, eles não só invadem residências, como simulam pedidos de socorro. Quando voluntários ou equipes de resgate se aproximam, eles atacam, roubando barcos, jet skis e equipamentos.

Os militares mineiros, que estão apoiando as forças de segurança da cidade, flagraram a retirada de objetos de uma das residências afetadas pelas enchentes após o recebimento de denúncia anônima. Além disso, ao realizar busca pessoal, os policiais encontraram com eles armas, munições e celulares.

No boletim da Defesa Civil da manhã desta terça-feira (14), foram registradas 147 mortes, mesmo número de segunda-feira. O total de desaparecidos também continua em 125. Há 806 pessoas feridas. 76.884 pessoas foram levadas para abrigos, e 538.545 ficaram desalojadas, sendo acolhidas por familiares e amigos. Ao todo, as chuvas afetaram 2.124.203 pessoas e 450 dos 497 municípios do estado.

O governo federal deve anunciar hoje medidas para ajudar o Rio Grande do Sul. Existe a expectativa de pagamento extra do Bolsa Família ainda neste mês e a inclusão de mais 20 mil famílias do estado no programa. Na sexta-feira (17), deve ser efetuado o pagamento às famílias já cadastradas para receber o benefício. Agora estão sendo levantados quem serão os novos beneficiados após a tragédia.

Apesar de não chover na Região Metropolitana de Porto Alegre na manhã desta terça-feira (14), o nível do Guaíba continua subindo. Em 24 horas, passou de 4,86 metros às 9h15 de segunda-feira, segundo medição feita pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestruturas (SEMA) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), para 5,19 metros às 9h15 de hoje.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile