Durante o patrulhamento pelo bairro Ipanema e imediações, a polícia recebeu informações de moradores sobre atividades suspeitas em uma residência na Avenida Sideral em Uberlândia.
Segundo as denúncias, os moradores estariam envolvidos no tráfico de drogas, e a movimentação de usuários no local era constante.
Ao chegar ao endereço, os policiais foram atendidos pelo morador (41 anos), que inicialmente alegou ser apenas usuário de drogas, permitindo que os agentes entrassem na residência.
No interior, foi encontrada uma mochila contendo três barras, cinco pedaços e quatro buchas de uma substância análoga à maconha, além de dois blísteres com 20 munições intactas de calibre .38 e dois blísteres com 20 munições de calibre .32.
Os ocupantes da residência, incluindo a esposa do morador (33 anos) e um conhecido (18 anos), entraram em contradição ao serem questionados sobre a origem do material.
Diante dos fatos, os três foram detidos e encaminhados à Delegacia após atendimento na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Tibery.