Durante patrulhamento, policiais observaram dois indivíduos em atitude suspeita na Rua Secretária em Uberlândia, transitando em via pública. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram evitar a abordagem, mas foram alcançados.
Um dos suspeitos, de 20 anos, foi visto jogando algo ao solo, próximo à sarjeta, que ao ser verificado, constatou-se tratar de 12 pedras de substância semelhante à crack, devidamente fracionadas e embaladas individualmente, prontas para a comercialização.
Em busca pessoal, foi encontrado com ele a quantia de R$ 49,00 e um aparelho celular. Com o outro suspeito, de 23 anos, foi localizada a quantia de R$ 2,00 e um aparelho celular.
Ambos possuem extensa ficha criminal, especialmente por tráfico de drogas, com o bairro Planalto sendo seu local de comércio ilícito.
Questionados sobre o entorpecente, permaneceram calados. Ambos foram encaminhados ao UAI do bairro Planalto, onde receberam atendimento médico, sendo liberados sem lesões aparentes e apresentados na Delegacia de Plantão juntamente com todo o material arrecadado.