Uma mulher de 32 anos passou por momentos de terror após aceitar um convite para sair de São Paulo (SP) e ir até Rio Paranaíba, no Triângulo Mineiro, em busca de emprego, após conhecer um homem pelo WhatsApp. O que parecia ser uma oportunidade de trabalho se revelou um pesadelo quando ela percebeu que o homem com quem conversava era fictício, um perfil falso na internet.
Segundo relatos da vítima à Polícia Civil, ela foi convencida a fazer a viagem após conhecer o suspeito por meio de uma amiga da Bahia, que também caiu no mesmo golpe. Ao chegar na cidade mineira na terça-feira (14), acompanhada de seu filho, a mulher notou que o homem da foto do aplicativo não correspondia à realidade.
A situação se agravou quando, ao chegar na suposta residência do homem, ela começou a desconfiar de suas intenções e tentou avisar sua família. O suspeito, então, reagiu de forma violenta, agarrando-a pelo pescoço e tentando enforcá-la. A vítima conseguiu se trancar no banheiro, enquanto seu filho se escondeu embaixo da cama.
O caso tomou uma reviravolta quando o próprio pai do suspeito compareceu à Polícia Civil para denunciar a agressão, alegando que seu filho estaria atacando uma mulher dentro de casa. A polícia conseguiu prender o homem no portão de sua residência e ele será investigado pelo crime de identidade falsa.
A mulher e seu filho foram encaminhados para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e serão levados de volta para São Paulo, após o terrível episódio de violência que enfrentaram.