Contribuintes ainda podem renegociar dívidas com Dmae pelo programa Refim Zera Tudo

Débito poderá ser parcelado em até 48 meses e o desconto chega a até 100% dos encargos para os contribuintes

Imagem: Ilustração

Os contribuintes com débitos vencidos até 31 de dezembro de 2022 junto ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) têm até o final do mês de maio para aderir ao Refim Zera Tudo- programa da Prefeitura de Uberlândia que, na versão do Dmae, possibilita a renegociação de dívidas de água, esgoto e coleta de lixo. Quem adere pode obter descontos sobre juros e multa que chegam a 100%, além do parcelamento da dívida. Até o momento, mais de 4 mil renegociações foram realizadas.

“Com a iniciativa, o Dmae facilita a negociação dos débitos em atraso e auxilia a recuperação de crédito dessas pessoas”, explica a diretora financeira da autarquia, Simone Pacheco. “Além disso, os valores recuperados por meio do Refim Zera Tudo são reinvestidos em melhorias no sistema de saneamento básico do município, garantindo melhorias no serviço de água, esgoto e coleta de lixo para a população.”

Para fazer a negociação, o munícipe deve procurar a plataforma de atendimento na autarquia, que fica na Av. Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery. Ao quitar o valor integral à vista, em um prazo de até 60 dias após o acordo, o contribuinte conseguirá o desconto de 100% dos juros e multas. Passados os 60 dias, o desconto será de 85% nos juros e multas.

No caso de parcelamento, a dívida poderá ser paga em até 48 parcelas, sendo que o valor de cada parcela não pode ser inferior ao preço mínimo da tarifa de água e esgoto correspondente à categoria prevalente no mês, seja residencial, comercial ou industrial. Nessa modalidade, o abatimento em juros e multas varia entre 55% e 70%. Já para os débitos vencidos até 2012, o desconto poderá ser de até 90% em juros e multa e parcelamento em até 60 vezes.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile