O peão brasileiro Cássio Dias Barbosa, de São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, conquistou o título de campeão mundial de rodeio em touros da Professional Bull Riders (PBR). A competição foi disputada nos Estados Unidos no último domingo (19). Cássio Dias Barbosa conquistou a tão sonhada primeira colocação, obtendo um total de 1.830,33 pontos ao final do campeonato.
Mesmo em recuperação de fraturas nas costelas, após ser pisoteado pelo touro na terceira rodada no sábado passado (11), Cássio montou na última fase da final do mundial na arena do AT&T Stadium, no Texas.
Nos 31 anos de história da PBR, Cássio Dias Barbosa é o 22º peão – e o nono brasileiro – a conquistar a fivela de ouro de Campeão Mundial da PBR. Este título marca a 14ª vez que um competidor brasileiro vence o campeonato individual mais difícil do esporte profissional. Ao longo da temporada, Dias ganhou US$ 1.555.707,33, incluindo US$ 1.048.600 por seu primeiro Campeonato Mundial PBR na carreira.
A fase final da Professional Bull Riders começou na noite de sábado (18), com os dois primeiros rounds de montaria em touros. John Crimber, vice-líder do ranking, também participou do evento e manteve a vice-colocação com 1.591,83 pontos. O cowboy brasileiro Eduardo Aparecido também se destacou na competição, alcançando a terceira colocação no ranking com 1.060,00 pontos.