- ANÚNCIO -

Copa América terá cartão rosa; entenda

A Conmebol anunciou a novidade em um comunicado e será utilizado como teste na Copa América 2024

Cartão rosa será novidade na Copa AméricaFoto: Divulgação

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos, começará no dia 20 de junho, mas já traz uma novidade para o mundo do futebol: o cartão rosa. O comunicado foi feito hoje pela Conmebol – Confederação Sulamericana de Futebol – responsável pela organização do torneio, em parceria com a Concacaf – Confederação do Norte, América Central e Associação Caribenha de Futebol.

O novo cartão foi criado com foco no protocolo de suspeita de traumatismo cranioencefálico ou concussão cerebral de algum jogador durante a partida. Neste caso, a direção técnica da equipe do jogador com suspeita de concussão deverá sinalizar para o árbitro com um cartão rosa, a fim de realizar a substituição, que será em caráter extra sem afetar as demais permitidas na partida.

– A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou que, além das cinco substituições por equipe autorizadas pelo regulamento oficial do torneio, será concedida uma possível sexta substituição pelo cuidado à saúde dos jogadores. Trata-se de uma substituição extra em caso de suspeita de traumatismo cranioencefálico e concussão cerebral. Para isso, a troca deve ser informada ao árbitro principal ou ao quarto árbitro, e será sinalizado com um cartão rosa – diz o comunicado da Conmebol.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile