Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 21h30, um indivíduo tentou roubar um estabelecimento comercial na Rua Adomervil Moreira Miranda, no bairro Luizote de Freitas em Uberlândia.
De acordo com a vítima, uma mulher de 21 anos, o suspeito entrou no local simulando estar armado, com a mão debaixo da blusa, e exigiu o dinheiro do caixa.
O suspeito foi descrito como pardo, aproximadamente 1,70m de altura, vestindo camiseta escura, moletom azul claro, boné e calça jeans. Ao ser informado pela vítima de que não havia dinheiro, ele tentou pegar um notebook sobre o balcão, mas fugiu a pé sem levar nada, em direção à Rua Paulo Luiz Rotelli.
Durante o patrulhamento, a equipe do Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) recebeu informações e características do autor.
Dois indivíduos foram abordados nas proximidades e, através de fotos, a vítima reconheceu um deles como o autor do crime. Posteriormente, a vítima confirmou o reconhecimento no local da abordagem.
O suspeito, de 20 anos, foi preso, enquanto o outro indivíduo foi liberado por não ter sido reconhecido.
O autor, que aparentava estar ileso, foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Presidente Roosevelt para atendimento e, em seguida, levado à Delegacia de Plantão. Durante a prisão, ele usava um boné preto, que foi apreendido.