Durante uma inspeção de rotina no setor fosfórico de uma empresa em Uberaba, um grave acidente ocorreu nesta sexta-feira, (24).
Um mecânico caiu dentro do tanque TQ-1504, que contém ácido diluído, após uma grade de piso romper sob seus pés.
De acordo com testemunhas, o trabalhador pediu socorro imediatamente. Outro funcionário que presenciou o acidente acionou a equipe de Brigada da unidade, que prontamente retirou o mecânico do tanque.
O homem sofreu várias escoriações e queimaduras, sendo conduzido ao Hospital Escola da UFTM, onde foi internado na ala de vítimas de queimaduras.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Fertilizantes (Stiquifar) lamentou profundamente o ocorrido. Em nota, a presidente do sindicato, Graça Carriconde, ressaltou que a diretoria já vinha relatando problemas com as grades de piso há tempos. “Infelizmente o fato ocorreu hoje, apesar de estarmos alertando veementemente o responsável técnico e os gerentes da fábrica sobre os riscos aos quais os trabalhadores estão expostos. Este foi um dos principais pontos discutidos na nossa última reunião”, declarou Carriconde.
A empresa se manifestou por meio de uma nota oficial, informando que o funcionário foi prontamente socorrido pela brigada da unidade e encaminhado para o hospital, onde passou por procedimentos médicos e segue em tratamento. “A companhia presta todo suporte ao funcionário e a sua família”, finalizou a nota.