Um Policial Penal da cidade de Canápolis, no Triângulo Mineiro teve e arma apreendida na manhã desta quarta-feira, 29, após ser flagrado, por uma câmera de segurança, ingerindo bebida alcoólica e efetuando disparos com a arma na madrugada de sábado (25). O autor dos disparos havia iniciado o serviço no presídio há cerca de 31 dias. Veja o vídeo:
O Regionalzão teve acesso exclusivo as imagens onde é possível ver que o policial, de 28 anos, está em frente a uma distribuidora com um amigo, os dois estão com uma latinha de cerveja na mão e em determinado momento o policial penal saca a arma da cintura e efetua ao menos três disparos.
O amigo dele e um rapaz que estava próximo se assustam com o barulho, o policial então guarda a arma e segundos depois saca ela novamente e efetua mais disparos. O caso aconteceu por volta de 02:28 da madrugada de sábado (25), porém, apenas nesta quarta-feira (29) que o policial teve a arma apreendida, uma Pistola Taurus G2C calibre 9 milímetros.
A equipe de reportagem do Regionalzão apurou que o autor dos disparos estava trabalhando como Policial Penal no presídio de Canápolis há cerca de 31 dias. O caso deverá ser investigado pelo ocorrido. Nossa equipe solicitou nota para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e aguarda um posicionamento.