A sessão do Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira, 5, terminou em confusão entre representantes do governo e da oposição. A treta ocorreu durante a tramitação de um processo contra o deputado André Janones, de Ituiutaba, por suposta “rachadinha”.
Conforme informou o Regionalzão, o processo contra Janones foi arquivado. Ao final da sessão, houve troca de empurrões e bate-boca entre Janones, Nikolas Ferreira e outros deputados da base bolsonarista.
Após alguns minutos em silêncio, Janones reagiu e partiu para cima de Nikolas Ferreira e Zé Trovão. Um assessor parlamentar de André Janones também foi alvo dos ataques dos dois parlamentares.
Tudo foi transmitido ao vivo no Instagram do coach Pablo Marçal, que é pré-candidato a prefeito de São Paulo e compareceu à sessão onde o relator do caso é seu oponente na disputa, Guilherme Boulos. As imagens abaixo foram publicadas por Marçal. Assista!
A oposição tentou derrubar o parecer apresentado por Boulos pelo arquivamento do caso contra Janones. O deputado Janones era alvo de uma denúncia apresentada pelo PL, que solicitava sua cassação por possível quebra de decoro parlamentar.