Um sargento da Polícia Militar que é síndico de um condomínio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, registrou um boletim de ocorrência por injúria após receber uma foto das partes íntimas de um vizinho. O fato ocorreu na última quinta-feira, 6 de junho.
De acordo com o relato do militar, ele e o suspeito, de 46 anos, possuem um histórico de desavenças. A disputa entre os dois homens teve início em 2020 e se intensificou em 2022, quando o autor teve uma arma de fogo apreendida após ameaçar o vigia do condomínio.
O autor enviou o nudes para o sargento e, posteriormente, dois áudios. Em um dos áudios, o suspeito disse: “Irmão, tá aí ó, o que você me pediu, cara. Você fica me ameaçando, tirando PT, tá aí. O homem ainda afirmou que o policial o ameaça prender: “Aquele outro dia lá no shopping, que você falou que iria me prender, fazer acontecer e tal, eu tenho o vídeo aqui. Se você quiser, te mando ele aí, entendeu? Então tá aí o que você pediu”, disse.
O policial relatou que a briga entre eles começou quando ele registrou uma ocorrência administrativa contra o morador após o zelador do condomínio constatar areia e brita na frente da casa do autor, o que não é permitido pelas normas do condomínio.
O sargento disse que se sente ameaçado, uma vez que o autor publicou recentemente uma foto em que aparece com uma arma na cintura. A ocorrência foi acompanhada pelos coordenadores de polícia de duas unidades da cidade.