PRF apreende 700 quilos de maconha em carro furtado no Triângulo Mineiro

Veículo havia sido furtado em Uberaba e não tinha seguro

Foto: PRF

Na manhã desta segunda-feira, dia 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 quilos de maconha e recuperou um veículo Siena furtado em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Por volta das 8h, uma equipe realizava fiscalização no km 114 da BR-163, no município de Rondonópolis/MT, quando observou um veículo Siena transitando na rodovia com a traseira muito baixa e vidros muito escuros, características comuns de veículos que transportam entorpecentes, conhecidos no meio policial como “cavalo doido”.

Diante disso, a equipe decidiu abordar o veículo. Ao ser dada a ordem de parada, que foi acatada, solicitaram ao condutor que abaixasse os vidros para verificação de possíveis passageiros no banco de trás. Nesse momento, foram visualizados diversos tabletes de substância análoga à maconha sobre o local onde seria o banco traseiro, que havia sido retirado para permitir o transporte de mais entorpecentes.

Imediatamente, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, um homem de 22 anos, que informou à equipe ter pego o veículo juntamente com a droga em Ponta Porã/MS e que a levaria para Cuiabá/MT, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte. O veículo teve a suspensão reforçada (mola dupla), pneus próprios para trânsito em estradas de terra e vidros pintados para ocultar a carga ilícita.

Durante a verificação dos elementos remanescentes do automóvel, a equipe identificou que o veículo era clonado, sendo o automóvel original furtado, conforme Boletim de Ocorrência no município de Uberaba.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas e receptação de veículo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis/MT. A pesagem não oficial totalizou aproximadamente 716 kg de maconha.

A PRF conseguiu entrar em contato com a proprietária do veículo, que ficou muito feliz com a recuperação, pois não possuía seguro.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile