Prefeitura de Uberlândia alerta para golpes envolvendo cobranças falsas via e-mail

A administração municipal reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança por e-mail e orienta as vítimas desse ou de qualquer outro tipo de fraude a acionarem a Polícia Militar

Foto: PMU

A Prefeitura de Uberlândia emitiu um alerta sobre e-mails fraudulentos enviados a empresas locais, nos quais são atribuídas ao Município cobranças de uma taxa inexistente.

A administração municipal reforça que não realiza qualquer tipo de cobrança por e-mail e orienta as vítimas desse ou de qualquer outro tipo de fraude a acionarem a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e adotarem as devidas providências.

A Secretaria Municipal de Finanças identificou o uso indevido do logotipo da Prefeitura de Uberlândia em e-mails que simulam a cobrança de uma falsa “Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos” (TFE).

Esses e-mails incluem um código QR para pagamento via Pix e ameaçam os destinatários com a perda da inscrição municipal e do direito de emissão de nota fiscal, entre outras supostas sanções, caso não efetuem o pagamento.

A Prefeitura esclarece que não existe a Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) entre as taxas municipais. As taxas reais, como a de Funcionamento e a de Publicidade, são enviadas anualmente via Correios no primeiro trimestre do ano.

Em caso de dúvidas sobre tributos e taxas municipais, os contribuintes podem contatar a Secretaria Municipal de Finanças pelos telefones 3239-2837, 3239-2746 e 3239-2483.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile