Ontem, 13 de junho, conforme informou o Regionalzão, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por moradores de Ituiutaba para registrar um homicídio bárbaro ocorrido em uma casa abandonada, situada na esquina da Rua 14 com a Avenida 5, no Centro. O crime, marcado por requintes de crueldade, chamou a atenção das autoridades e da população.
Após uma ação rápida e eficaz, mobilizando todo o 54º Batalhão da PMMG, os dois autores do homicídio foram identificados e presos. Tratava-se de um homem e uma mulher, ambos maiores de idade, conhecidos por seu envolvimento com drogas ilícitas e histórico criminal.
A vítima do crime de ontem 14, foi identificada como Júlio Cesar dos Santos Dias da Silva, de 28 anos, conhecido como Ratinho. Um crime semelhante, registrado no mesmo local na quarta-feira, 5 de junho, está sendo investigado e a vítima ainda não foi identificada.
Um podão utilizado pelos criminosos foi apreendido na casa abandonada. E uma marca de sangue, possivelmente da vítima, foi vista do pé do suspeito preso pela Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil coletou o material para análise.
Apesar do caso, conforme dados da Polícia Militar, comparando os dados de 2023 com 2022, houve uma queda de 44% nos homicídios na cidade. No período de janeiro a maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, observou-se uma redução de 33% nos crimes de homicídio.
Ituiutaba também se destaca em âmbito estadual pela diminuição significativa nos índices de roubos e furtos. De janeiro a maio deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, houve uma redução de 52% nos roubos e 48% nos furtos, demonstrando o comprometimento das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da população.