Uma investigação de violência doméstica contra a mulher em Monte Alegre de Minas, Triângulo Mineiro, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a prender, na última quinta-feira, dia 13, um homem de 44 anos que se passava por policial civil e ameaçava sua ex-companheira, de 55 anos.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
A denúncia sobre as intimidações foi registrada na última segunda-feira, 10. Na quinta, a vítima retornou à Delegacia de Polícia em Monte Alegre de Minas, informando que havia recebido uma ligação sem identificador de chamada, na qual a pessoa — que ela identificou pela voz como sendo seu ex-companheiro — afirmava que a mataria.
Imediatamente, a equipe da PCMG se dirigiu ao local de trabalho do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Em outros endereços ligados ao suspeito, foram apreendidas duas armas, quatro munições, uma algema e duas capas de colete. Por esse motivo, ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Diante da informação de que o suspeito se passava por policial civil, inclusive para extorquir valores de vítimas, a PCMG instaurou um inquérito para apurar os fatos.
Esse fato já havia chegado ao conhecimento da equipe e a situação estava sendo investigada, porém, até então, sem indicativo de autoria. Agora, as investigações prosseguem para conclusão no prazo legal.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.