- ANÚNCIO -

Triângulo Mineiro poderá passar os meses de julho e agosto inteiros sem chuva

Baixa umidade do ar e período de queimadas agravam o problema na região, que é uma das mais afetadas pelo tempo seco nesta época do ano

Eloi Naves
Clima seco deverá prevalecer na regiãoFoto: Regionalzão

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O inverno começa, oficialmente, na manhã da próxima sexta-feira, 21. No entanto, no lugar do frio, a nova estação deverá trazer mais tempo seco ainda para o Triângulo Mineiro. É a previsão do Climatempo, que destaca a influência de fenômeno climático: “O fenômeno La Niña terá influência no padrão de temperatura e de precipitação no decorrer do inverno 2024”, destacam. 

A região do cerrado, que já sofre com a intensa seca neste período e, consequentemente, com as queimadas, deverá enfrentar temperaturas acima da média no inverno deste ano. A atuação de forças de bloqueios atmosféricos favorecem o tempo seco e o aumento da temperatura, trazendo um inverno atípico para a região.

A região poderá ser impactada por frentes frias em julho, porém com menor frequência, devido ao bloqueio atmosférico. A tendência é que o mês de setembro já seja impactado por intensas ondas de calor, conforme visto em 2023 na região.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile