Um ataque de onça-parda resultou na morte de um pit bull e ferimentos em um rottweiler em uma propriedade rural em Palmital, São Paulo. O caso ocorreu na madrugada de domingo (16).
A cadela rottweiler passou por um procedimento cirúrgico no domingo, com duração de cerca de três horas, e permanece sob cuidados intensivos na clínica veterinária. Seu estado de saúde ainda é grave.
O tutor dos cães acredita que a briga entre os animais aconteceu após os cachorros acuarem a onça, que se defendeu subindo nas mangueiras e depois atacou os cães antes de partir. As marcas de garra em troncos de árvores corroboram essa hipótese.
Nivaldo Sedenho, médico veterinário que atendeu à ocorrência, relatou que o tutor dos cachorros notou cortes profundos no rosto da rottweiler ao alimentá-los. Em seguida, ele encontrou o pit bull morto com marcas de mordida no pescoço.
Conforme explicado pelo veterinário, os cortes no rosto do rottweiler provavelmente foram provocados por uma patada da onça-parda, enquanto as lesões no pit bull foram causadas por mordidas do felino.