A halterofilista Lara Lima, integrante da equipe formada pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com o Futel (Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer), o CDDU (Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia) e o Praia Clube, brilhou na 2024 Para Powerlifting World Cup.
Na última quinta-feira (20), em Tbilisi, na Geórgia, Lara levantou 107 kg na categoria “Até 41 kg”, garantindo a medalha de bronze e estabelecendo um novo recorde das Américas.
O desempenho coloca a paratleta mais próxima de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
Além de Lara, a equipe Futel/CDDU/Praia Clube conta com a participação dos halterofilistas Caroline Fernandes, Mateus Silva e Tayana Medeiros, sob a orientação do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.
A diretora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa, destacou a importância do resultado. “Dos 13 paratletas que integram a seleção brasileira de halterofilismo paralímpico, quatro são de Uberlândia, o que demonstra a força e a relevância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e suas associações parceiras”, afirmou.
O treinador Weverton Santos celebrou o início promissor da equipe. “A conquista da medalha de Lara Lima é um excelente começo. Acredito que teremos mais vitórias na próxima semana, com as competições de Caroline Fernandes, Mateus Silva e Tayana Medeiros”, completou.
A Para Powerlifting World Cup de 2024 é a última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, reunindo paratletas de todo o mundo até a próxima quarta-feira (26).