- ANÚNCIO -

Integrante do Novo Cangaço é preso em operação contra quadrilha de furtos e roubos de caminhões em Uberlândia e Catalão

Redação Pontal
Foto: PMGO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Militar de Goiás realizou uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhões e cargas. A ação, ocorrida na zona rural de Catalão, levou à captura de três suspeitos, membros de uma associação criminosa de Uberlândia, que estava sendo monitorada há cerca de dois meses.

Desde a identificação da quadrilha, as autoridades se empenharam em desmantelar suas atividades ilícitas. Durante a operação, a Polícia Militar encontrou provas da atuação do grupo, incluindo um caminhão com restrição de furto/roubo e a identificação de mais três caminhões já desmanchados na zona rural. Os veículos eram usados pelos suspeitos para a atividade criminosa.

Apesar de apenas quatro caminhões roubados terem sido identificados até agora, estima-se que mais de vinte caminhões possam ter sido desmanchados no local, com base nas informações e no tempo de operação da quadrilha na região. O prejuízo estimado pelas autoridades policiais com as ações da quadrilha é de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

A operação resultou na apreensão de um caminhão VW/12.140H (azul, ano 1995, placa de Belo Horizonte), furtado em 20/06/2024, uma carreta Scania R/124GA4X2NZ420 (branca, ano 2001, placa de Uberaba), furtada em 27/05/2024, um caminhão VW 30.280 CRM 8X2 (branco, ano 2019/2020, placa de Iperó, SP) e um caminhão VW 30.280 CRM 8×2 (branco, ano 2021/2022, placa de Presidente Prudente, SP), roubado em 07/05/2024.

Os suspeitos roubavam os caminhões e, quando carregados, também subtraíam as cargas, que eram destinadas a Uberlândia, para serem vendidas a receptadores. Os caminhões eram levados para a zona rural em Goiás onde eram desmontados para a venda das peças. As peças mais valiosas retornavam ao Triângulo Mineiro, enquanto a sucata era vendida a receptadores na cidade de Catalão.

Entre os detidos, um indivíduo é considerado de alta periculosidade, com antecedentes por roubo a banco na modalidade Novo Cangaço. Outros dois suspeitos foram presos em Uberlândia, incluindo o líder da organização criminosa, totalizando quatro suspeitos detidos.

As investigações continuam para identificar outros possíveis membros da quadrilha e os receptadores envolvidos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile