- ANÚNCIO -

Multinacional alemã KWS expande operações em Uberlândia com nova Unidade de Pesquisa

A chegada da KWS a Uberlândia reforça a posição da cidade como um polo estratégico para o agronegócio e a biotecnologia no Brasil.

Tainá Camila
Imagem: Reprodução

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (24), Uberlândia deu as boas-vindas à mais recente expansão de uma multinacional em solo brasileiro. A alemã KWS, empresa de sementes e biotecnologia com presença em mais de 70 países, inaugurou sua nova Estação de Pesquisa e Desenvolvimento no distrito do Cruzeiro dos Peixotos.

A instalação, voltada para o mercado de vegetais, é parte da estratégia de expansão da KWS na América Latina.

O prefeito Odelmo Leão recebeu a comitiva da KWS, que apresentou as ações realizadas para a implementação da unidade.

A estação, que ocupa 13 hectares, inclui armazéns, escritórios e 3,8 mil metros quadrados de estufas. Nos próximos anos, está prevista a construção de uma área adicional de estufas para atividades de fitopatologia.

A unidade contratou cerca de 60 profissionais altamente qualificados, compondo equipes agrícolas, melhoristas e especialistas em pesquisa, focados no melhoramento genético de tomate, melão e melancia.

Representando a KWS, estiveram presentes no encontro o diretor de Melhoramento de Vegetais da América Latina, Ailton Ribeiro, e o gerente de Fazenda de Vegetais, Pesquisa e Desenvolvimento, Vagner Silva.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, e o prefeito Odelmo Leão.

A chegada da KWS a Uberlândia reforça a posição da cidade como um polo estratégico para o agronegócio e a biotecnologia no Brasil.

Desde sua entrada no país em 2012, com a aquisição de duas empresas de melhoramento de plantas no Paraná, a KWS expandiu suas operações significativamente.

Atualmente, a companhia possui quatro estações de pesquisa em diferentes estados (Paraná, Mato Grosso e Bahia) e uma unidade de produção de sementes em Patos de Minas (MG), que dobrou sua capacidade de produção anual para mais de 2 milhões de sacos.

A nova unidade em Uberlândia marca um importante passo na trajetória de crescimento da KWS, alinhada com seu compromisso de inovação e desenvolvimento no setor agrícola.

Compartilhe este artigo
1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile