Paratleta de Uberlândia conquista prata na Para Powerlifting World Cup e quebra recorde das Américas

A seleção brasileira é representada por 13 halterofilistas, dos quais quatro são de Uberlândia.

Imagem: Divulgação

Tayana Medeiros, representante da Prefeitura de Uberlândia e integrante da equipe Futel/CDDU/Praia Clube, conquistou medalha de prata na Para Powerlifting World Cup 2024, realizada em Tbilisi, na Geórgia.

A atleta, competindo na categoria “Até 86 kg”, estabeleceu um novo recorde das Américas ao levantar 145 kg. Este resultado a aproxima ainda mais da classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.

Na semana anterior, a paratleta Lara Lima, também da equipe Futel/CDDU/Praia Clube, havia garantido medalha de bronze e um novo recorde das Américas na categoria “Até 41 kg” com um levantamento de 107 kg.

A equipe é composta ainda pelos halterofilistas Caroline Fernandes, que ficou em quinto lugar na categoria “Até 79 kg”, e Mateus Silva, que competiu na categoria “Até 107 kg”, mas teve seus três levantamentos anulados, além do treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

Fernanda Costa, diretora de paradesporto da Futel, destacou o sucesso da equipe: “Nossa equipe garantiu sua segunda medalha na competição e demonstrou, mais uma vez, a importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia e associações parceiras. Não por acaso, nos últimos anos, a equipe conquistou medalhas em todas as competições que disputou.”

A Para Powerlifting World Cup 2024, última competição antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, termina nesta quarta-feira (26) e conta com a participação de paratletas de todo o mundo. A seleção brasileira é representada por 13 halterofilistas, dos quais quatro são de Uberlândia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile