Pesquisa aponta empate técnico entre os três principais nomes à Prefeitura de Uberlândia

Dandara, do PT, Leonídio Bouças, do PSDB, e Paulo Sérgio, do PP, estão, respectivamente, com 24%, 20% e 23%

Dandara (PT), Leonídio Bouças (PSDB) e Paulo Sérgio (PP) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os pré-candidatos têm, respectivamente, 24%, 20% e 23%, dentro da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A informação foi divulgada pela TV Paranaíba e pelo Ipec Inteligência, o antigo Ibope, nesta quarta-feira (26), medindo a intenção de voto nas eleições municipais de 2024. O levantamento, realizado entre os dias 21 e 23 de junho de 2024, ouviu 504 eleitores da cidade e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MG-07480/2024.

Em outro patamar, Caporezzo (PL) aparece com 8% e Gilberto Adeniê (PSTU) com 2%, também tecnicamente empatados considerando a margem de erro.

Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 13%, enquanto os indecisos totalizam 11%. Na pergunta espontânea, onde os entrevistados não recebem os nomes dos pré-candidatos, 58% dos eleitores de Uberlândia não souberam ou não indicaram um nome de preferência.

Entre os nomes mencionados espontaneamente, 11% dos eleitores declaram intenção de votar no atual prefeito Odelmo Leão, que está em seu segundo mandato e não pode se recandidatar. Paulo Sérgio (PP) é lembrado por 8%, Dandara (PT) por 6%, Leonídio Bouças (PSDB) por 4% e Caporezzo (PL) por 2%. Outros nomes são mencionados por até 2% dos entrevistados.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados refletirem o atual momento eleitoral dentro da margem de erro.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile