Casal ostentava joias e luxo nas redes sociais enquanto comandava esquema de tráfico em Uberlândia e Brasília

O casal foi preso na manhã desta quinta-feira (27), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, durante a operação "Cesário"

Police Car with Lights. Law Enforcement themes.

Joias, carros de luxo, viagens para cenários paradisíacos e muito dinheiro. Essa era a rotina compartilhada nas redes sociais de um homem e sua esposa, ambos de 25 anos, que comandavam um esquema de tráfico de drogas em Uberlândia e Brasília (DF).

O casal foi preso na manhã desta quinta-feira (27), no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, durante a operação “Cesário”, comandada pela Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da corporação de Uberlândia. Também foram presas duas mulheres, suspeitas de cuidarem das finanças do tráfico da dupla.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso aliciava jovens para atuarem como “mulas” e “testas de ferro” — termos utilizados para denominar quem faz o transporte interestadual das drogas e quem oculta o dinheiro obtido por meio do crime, respectivamente.

O delegado da PC no DF, Rogério Henrique Rezende Oliveira, informou que o casal estava em Uberlândia há aproximadamente três anos, tendo se mudado para a cidade mineira porque estavam sendo visados em Brasília.

A investigação começou com a morte de um adolescente, filho de um policial militar, que tirou a própria vida após perder uma das mercadorias do tráfico e ser ameaçado pelo casal. Ao acessar o celular do adolescente, a polícia descobriu o esquema da organização e identificou os envolvidos.

Ainda de acordo com o delegado, todo o dinheiro do tráfico era usado em joias, viagens, carros de luxo e uma vida de ostentação que era compartilhada nas redes sociais.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile