A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio a uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), participou nesta quinta-feira (27) da operação Cesário, deflagrada também em Alagoas, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em três unidades federativas. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas foram presas e três veículos apreendidos.
Na cidade mineira, as medidas cautelares foram cumpridas por 57 policiais civis da PCMG e da PCDF nos bairros Lagoinha, Santa Mônica, Osvaldo Rezende, Jardim Patrícia e Saraiva. Dos quatro alvos presos, um foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, e outro pelo mesmo crime e também por receptação.
Operação Cesário
Os trabalhos investigativos da Polícia Civil do Distrito Federal resultaram na expedição de 19 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão para cumprimento em Gama, Paranoá, Ceilândia, Recanto das Emas e Asa Norte, no DF, além de Valparaíso (GO), Maceió (AL) e Uberlândia (MG). A operação contou com a participação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
Segundo informações da PCDF, o grupo é estruturalmente ordenado e caracterizado pela divisão de tarefas. As investigações identificaram responsáveis pela liderança, operação financeira e ocultação patrimonial, distribuição, armazenamento, entrega, contabilidade e negociação, além de traficantes associados.