Na noite de ontem, 30 de junho de 2024, por volta das 23 horas, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através do 54º BPM, conduziu uma operação de policiamento preventivo na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, que resultou em um homem, passageiro de uma moto, baleado na cabeça.
Durante a patrulha, os policiais tentaram abordar uma motocicleta com dois ocupantes. O policial militar, que estava fora da viatura, deu diversas ordens verbais e fez gestos típicos de uma blitz policial para que o condutor parasse o veículo. No entanto, o condutor da motocicleta desobedeceu todas as ordens e acelerou em direção ao policial, tendo, conforme a PMMG, tentado atropelar um dos policiais.
Para se proteger, o policial efetuou dois disparos. A abordagem dos ocupantes da motocicleta foi realizada no cruzamento seguinte, onde foi constatado que o passageiro estava ferido por um disparo de arma de fogo.
Ele foi imediatamente socorrido pelos policiais, recebeu atendimento médico e foi levado em estado grave para o Hospital das Clínicas da UFU em Uberlândia. O condutor da motocicleta foi preso em flagrante, acusado de desobediência e tentativa de homicídio.
Conforme a PMMG, o rapaz disse que havia consumido maconha com seu irmão, que acabou baleado na ação, pouco antes da tentativa de abordagem.
A PMMG informou que todas as medidas de Polícia Judiciária Militar estão sendo adotadas para garantir a transparência e a legalidade da ação. Confira a nota abaixo: