De 3 a 5 de setembro, Uberlândia será palco de uma etapa do Campeonato Brasileiro da Professional Bull Riders (PBR) durante o Camaru Rodeio Show.
A competição, que qualifica os melhores atletas para a elite do esporte nos Estados Unidos, marcará presença na edição comemorativa de 60 anos do evento, um dos maiores e mais antigos de Minas Gerais.
Organizado pelo Sindicato Rural de Uberlândia, o Camaru Rodeio Show é um evento de grande relevância no agronegócio do estado.
Contando com exposições, leilões e shows musicais de artistas nacionais.
A etapa do PBR, a maior liga de montaria em touros do mundo, promete ser um dos destaques deste ano.
“É uma honra para a PBR estar no Camaru Rodeio Show. Este é um dos maiores eventos de Minas Gerais e é reconhecido nacionalmente pela sua importância no setor do agronegócio. Os fãs poderão assistir a alguns dos principais nomes deste esporte em ação na arena,” afirmou Adriano Moraes, tricampeão mundial e presidente da PBR no Brasil.
A etapa do Camaru será a primeira após a Final Nacional do Campeonato Brasileiro da PBR, que ocorre em agosto na Festa do Peão de Barretos, e abrirá a nova temporada do campeonato. Com competidores se dedicando ao máximo, a disputa promete ser intensa.
O Campeonato Brasileiro da PBR, versão nacional da liga norte-americana, realiza cerca de 30 etapas anuais em diversas arenas do país.
Passando por estados como São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal.
O campeão da temporada ganha o premio de uma picape Mitsubishi L200 Triton e um bônus de R$ 100 mil.
A edição brasileira da PBR reúne os principais talentos da montaria em touros, que buscam se qualificar para o campeonato mundial nos Estados Unidos.
Nomes como o bicampeão mundial José Vitor Leme e o mineiro Cássio Dias Barbosa, campeão mundial em maio.
Ambos já brilharam no campeonato brasileiro antes de se destacarem internacionalmente.
Atualmente, jovens talentos como Carlos André de Oliveira (Ipameri-GO), Yan Victor Cunha (Assis Brasil-AC), Winy dos Santos (Loanda-PR), Paulo Henrique Oliveira (Britânia-GO) e Rogério Venâncio (Paranaíta-MT) são os grandes destaques do campeonato brasileiro e têm potencial para se destacarem nas arenas norte-americanas em breve.
Fundada no início dos anos 1990 por atletas nos Estados Unidos, a PBR se tornou uma referência mundial.
O campeonato mundial da PBR realiza eventos nas principais cidades norte-americanas e oferece um bônus de 1 milhão de dólares ao campeão de cada temporada.