Na tarde desta segunda-feira, 1º de julho, às 14h02, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na Rua Tapajós com a Vigilato Pereira no bairro Saraiva em Uberlândia.
A vítima, um homem de 50 anos, relatou que estava tranquilo quando, repentinamente, um indivíduo de 29 anos o atacou com uma faca.
Em defesa, a vítima utilizou um pedaço de pau, mas acabou caindo ao chão e sofrendo dois golpes de faca. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro da UFU.
Após o atendimento à vítima, os policiais se dirigiram à residência do autor, onde ele foi localizado e preso. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro de um armário na cozinha.
O autor, que estava bastante exaltado, foi algemado para garantir a segurança dele e dos policiais. Segundo o pai do autor, na noite anterior, a vítima havia visitado a residência deles, onde todos consumiram bebidas alcoólicas e entorpecentes.
Uma briga começou por motivos fúteis, e o autor, ao ver lesões no pai causadas pela vítima, começou a atacá-lo com pedradas, danificando o veículo GM Corsa da vítima.
Mesmo após colocar o pai dentro da residência, a vítima continuou tentando agredi-los, momento em que o autor pegou a faca para se defender, desferindo dois golpes na escápula esquerda da vítima.
O autor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado ao UAI Pampulha para exames de rotina. Tanto ele quanto a faca usada no crime foram entregues na delegacia para as devidas providências.