Rafael Souza Ferreira, de apenas 7 anos, garotinho morador de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, está enfrentando uma batalha contra um câncer maligno chamado Meduloblastoma de Grau 4. Apesar da gravidade, a doença tem cura.
Rafael enfrentou dois grandes problemas relacionados ao câncer: Hidrocefalia, que é um acúmulo de líquido no cérebro, causando muita pressão e um tumor de 5,5 cm x 6 cm, aproximadamente do tamanho de uma laranja.
Ele já passou por 7 cirurgias e, felizmente, está se recuperando bem. Atualmente, Rafael está no segundo bloco de 14 semanas de tratamento com radioterapia e quimioterapia.
A mãe de Rafael tirou férias para acompanhar o filho e acabou demitida do trabalho. A família está em Barretos há quase três meses, sem plano de saúde e sem benefícios como vale-alimentação. O pai de Rafael continua trabalhando em Ituiutaba, vendendo sorvetes, e viaja frequentemente para estar com o filho.
Após o diagnóstico, Rafael conseguiu uma vaga em Barretos, onde chegou no dia 2 de abril de 2024. A previsão é que o tratamento dure, pelo menos, mais um ano e meio.
Para ajudar a família a continuar com o tratamento de Rafael, qualquer doação é bem-vinda. As contribuições podem ser feitas pelo Pix (34) 98846-9307, em nome de Rodrigo Alves Ferreira, pai de Rafael. Confira abaixo um momento descontraído do garotinho com a equipe médica!