A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a recuperação de 36 aparelhos celulares que foram furtados no dia 29 de maio de 2024, durante a FENAMILHO, em Patos de Minas.
Os dispositivos foram localizados na cidade de Uberlândia. Contudo, os proprietários de 13 desses aparelhos ainda não foram identificados.
A PCMG solicita que as vítimas dos furtos entrem em contato com a Delegacia de Uberlândia para a restituição dos aparelhos.
O atendimento pode ser agendado via WhatsApp pelo número (34) 3228-4320, visando agilizar o processo.
Para a restituição, é necessário que as vítimas apresentem a nota fiscal, comprovante de compra ou a caixa do aparelho, se disponível, bem como o registro de ocorrência policial.
Este registro pode ser feito presencialmente em qualquer unidade policial ou online, através da Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/).
Na ausência desses documentos, a polícia realizará uma verificação da posse do celular mediante depoimento e acesso com senha ao aparelho, além da conferência de arquivos pessoais.
Recomenda-se também que o proprietário leve o carregador do celular, pois os aparelhos estão lacrados após a realização do laudo pericial e sem bateria.
A PCMG reforça a importância de os proprietários entrarem em contato o quanto antes para recuperarem seus aparelhos e, assim, concluir o processo de restituição.