O deputado Estadual Cristiano Caporezzo (PL) anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), a retirada da sua pré-candidatura à Prefeitura de Uberlândia. Caporezzo, juntamente com o Partido Liberal (PL), irá apoiar a chapa do pré-candidato Paulo Sérgio (PP).
Em nota emitida pela assessoria de imprensa, Caporezzo destacou que a decisão partiu após o ex-presidente, Jair Bolsonaro, pedi-lo pessoalmente para desistir da candidatura para apoiar Paulo Sérgio.
A nota cita ainda que o atual prefeito, Odelmo Leão (PP) quem procurou o presidente e fez o pedido. “Odelmo Leão solicitou ao presidente uma aliança estratégica para evitar que a esquerda vença nas próximas eleições municipais”, diz a nota.
“Bolsonaro me escolheu como seu pré-candidato, mas entendemos, juntamente com o prefeito Odelmo, que devemos unir forças contra a esquerda em Uberlândia. Sou um defensor fiel do nosso povo e, acima de tudo, quero proteger nossa cidade. Por isso, estou oficialmente retirando minha candidatura. A esquerda jamais deve governar Uberlândia novamente,” afirmou Caporezzo.
Odelmo, Caporezzo e Bolsonaro chegaram a gravar a ligação que fizeram para falar sobre o apoio, veja: