A política em Uberlândia segue em ritmo acelerado com a definição do vice na chapa de Paulo Sérgio (PP), pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano. A expectativa é alta para saber quem será o nome escolhido para compor a candidatura de direita, que conta com o apoio do deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No início da última semana, um vídeo divulgado nas redes sociais agitou o cenário político local. Nele, Caporezzo, Bolsonaro e o atual prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), anunciaram a união de forças em apoio à candidatura de Paulo Sérgio. Como parte do acordo, Caporezzo desistiu de sua própria candidatura, desde que o PL indicasse o candidato a vice.
Nos bastidores da política, especula-se sobre os possíveis candidatos a vice. Um dos nomes mais fortes é o do Presidente do PL em Uberlândia, Vanderlei Pelizer Pereira, ex-assessor de Caporezzo que foi exonerado do cargo recentemente. Outras opções que circulam nos bastidores são as da vereadora Gláucia da Saúde, Janaina Guimarães (ex assessora de Caporezzo) e da empresária Elizeth Abreu.
A decisão final sobre o vice na chapa de Paulo Sérgio deve ser tomada nos próximos dias. A expectativa é que o nome escolhido seja alguém que agregue valor à candidatura e fortaleça as chances de vitória nas urnas. A escolha do vice-prefeito é crucial para o sucesso de qualquer candidatura, e a chapa de Paulo Sérgio não foge à regra. O nome escolhido terá a importante missão de auxiliar na gestão municipal e contribuir para o desenvolvimento de Uberlândia.
Está difícil pois nenhum nome é conhecido ale da Glaucia da saúde talvez não seria interessante fazer uma parceria com outro partido ?
Paulo Sérgio já se constitui num candidato a prefeito muito fraco; mas, os possíveis candidatos a vice prefeito são, ainda, piores.