Na quarta-feira (24/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre o homicídio de um homem de 29 anos, ocorrido na zona rural de Frutal, no Triângulo Mineiro. Quatro jovens, com idades entre 18 e 19 anos, foram indiciados pelo crime, e um adolescente foi apreendido por ato infracional devido à sua participação nos eventos.
Em 30 de junho deste ano, o corpo da vítima foi encontrado sem identificação na zona rural de Frutal. No dia 1º de julho, a PCMG conseguiu identificar a vítima e descobriu que ele estava em uma festa em uma chácara na companhia dos investigados no dia do crime.
Graças ao trabalho conjunto da PCMG com a Polícia Militar, dois dos suspeitos foram identificados e presos em flagrante. Conforme as investigações avançaram, a participação dos outros dois envolvidos maiores de idade foi confirmada, levando à representação pelas prisões temporárias deles.
Os dois últimos suspeitos permaneceram foragidos até que, por fim, se entregaram na delegacia. A PCMG realizou acareações dos investigados e uma reprodução simulada dos fatos.
Os dados obtidos revelaram que a vítima morreu em decorrência de politraumatismo contundente, sofrendo várias lesões externas e internas, incluindo a ruptura do coração e do fígado, devido à brutal agressão física que sofreu.
O inquérito policial foi concluído nessa quarta-feira (24/7) e encaminhado à Justiça. A ação rápida e eficaz da PCMG, em colaboração com a Polícia Militar, foi crucial para a resolução do caso e a prisão dos responsáveis.