- ANÚNCIO -

Chefe da Polícia Federal diz que há elementos para indiciar ex-presidente Bolsonaro

Andrei Rodrigues afirmou que PGR já concluiu as investigações e que há elementos suficientes para denunciar o ex-presidente Bolsonaro

Eloi Naves
Ex-presidente Jair BolsonaroFoto: Redes Sociais

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O chefe-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que há indícios o suficiente para a PGR – Procuradora Geral da República – apresentar denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nos casos da suposta falsificação de cartão de vacinas e no esquema de desvio de joias sauditas.

A declaração foi dada por Rodrigues ao programa CNN Entrevista. Segundo ele, a PGR já concluiu as investigações: “O ato de indiciamento não é um ato isolado, ele tem que ter um lastro probatório, que tem que estar documentado no inquérito policial. Há um despacho fundamentado, trazendo todos os elementos de convicção que foram colhidos e que levaram a autoridade policial a concluir pelo indiciamento, que é um ato privativo da polícia e do policial que conduz”, afirmou o diretor-geral.

Rodrigues afirma que há elementos suficientes para apresentar a queixa: “Nós entendemos que há elementos suficientes para que o processo avance, com o devido processo legal, com direito à ampla defesa. Que o juiz, a Suprema Corte, tome a decisão que tiver que tomar, absolvendo ou condenando os investigados”.

Relembre o caso das joias

O ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com seu ex-assessor Mauro Cid e demais aliados, foi indiciado pelos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro no caso de desvio de joias.

Porém, Bolsonaro também enfrenta outra investigação paralela, onde também foi indiciado, justamente com seus comparsas, por inserção de dados falsos em sistemas de informação.

- ANÚNCIO -

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile